quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Google e Intel se unem para fortalecer Android e Intel Atom

A Intel e Google anunciaram nesta terça-feira (13/09) que trabalharão juntas para habilitar e otimizar futuras versões do Android para a família de processadores de baixo consumo Intel Atom. Conforme comunicado encaminhado à imprensa, isso significa que as futuras versões da plataforma oferecerão suporte para a tecnologia da fabricante de processadores, além das outras arquiteturas.



No material, foi detalhado que a Intel aproveitará a acessibilidade de código aberto da plataforma Android para “fornecer a seus clientes produtos tecnológicos que inspirem a inovação contínua”. O texto explica que isso permitirá que OEMs de dispositivos móveis e operadores de redes wireless aproveitem as capacidades de desempenho e baixo consumo da arquitetura Intel e a escala do ecossistema x86 para desenvolvedores, estimulando, por sua vez, a plataforma Android.

Por fim, foi detalhado que o anúncio aproveita as recentes iniciativas conjuntas das duas empresas para habilitar a arquitetura Intel nos produtos do Google, que incluem o browser Chrome, Google TV, o Kit para Desenvolvimento de Software (SDK) e o Kit para Desenvolvimento Nativo (NDK) para Android.

Fonte: itweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário