quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O uso da internet móvel e o crescimento do mobile advertising

Fonte: eMarkter.com
O número de pessoas que possuem um aparelho celular ativo no Brasil, Rússia, India e China está estabilizado, e agora o aumento está focado no uso da internet móvel e no investimento em publicidade nesse meio.

Apesar do investimento, em números absolutos, ainda ser baixo da India, Russia e Brasil, na China o mercado de mobile advertising irá movimentar mais de 700 bilhões de dólares no ano que vem. Em 2015, o eMarketer prevê que a China irá investir algo como 1,4 bilhões de dólares apenas em publicidade na plataforma móvel.



Esse ano o aumento do gasto com publicidade móvel será maior no Brasil e na China, onde o mercado irá mais do que dobrar. Entre 2012 e 2015 o eMarketer também espera um grande evolução do mobile advertising nos 4 países, conforme mostra tabela abaixo.



O investimento em publicidade na plataforma móvel está crescendo na mesma velocidade ou ainda mais rapidamente do que o próprio uso da internet móvel. O eMarketer estima que na China aproximadamente metade dos usuários de celular, ou aproximadamente 371 milhões de pessoas, serão usuárias de internet móvel até o fim de 2011. Em 2015, mais de 600 milhões de pessoas irão acessar internet através do celular, e dessa forma a China será o país com maior número de “mobinautas” no mundo.

Na Russia, a penetração da internet móvel hoje é de 29%, e esse número irá crescer para 36% em 2015. No Brasil e Índia essa evolução é profunda. Na Índia a penetração que hoje é de 12% irá crescer para 34% em 2015, e no Brasil esse número irá saltar de 11% para 44% em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário